//Magnatas da Tecnologia – Bill Gates
Magnatas da Tecnologia - Bill Gates

Magnatas da Tecnologia – Bill Gates

Todos conhecem Bill Gates, disso não há dúvidas, mas e a história que fez dele o homem mais rico do mundo, você conhece? 

Sua história é bastante controversa, aclamada por alguns e detestada por outros, entretanto ninguém pode negar que é um homem que alcançou o patamar que almejava, tudo graças aos softwares de computador

Sem mais delongas, vamos conhecer a sua história!

Vida de Bill Gates 

William Henry Gates III, conhecido pelo nome de Bill Gates, nasceu no ano de 1955 em Seattle, em Washington-USA, filho do advogado William Henry Gates II e da professora Mary Maxwell Gates (falecida em 1994). 

Bill cresceu em uma família bem estruturada, por isso sempre estudou nas melhores escolas de sua cidade, assim como as suas irmãs, Kristi Gates e Libby Gates. 

Bill Gates criança

Ele sempre foi um menino interessado em descobrir as coisas, com apreço especial pela tecnologia, em que na qual adorava entender o funcionamento dos eletrônicos. 

Quando jovem costumava explorar os jogos eletrônicos e com a visão empreendedora que sempre teve, observou a possibilidade de rentabilizar seu hobby, visando a possibilidade de ofertar fliperamas. 

Aos 17 anos, Bill Gates e seu amigo Paul Allen desenvolveram um software que era capaz de ler fitas magnéticas, porém não obtiveram sucesso com as vendas, possivelmente pela pouca idade e inexperiência comercial de ambos. 

Bill Gates sabia que precisava compreender o mercado para que pudesse dominá-lo. 

Microsoft

Bill Gates na década de 80

Em 1973, após abandonar o curso de Matemática em Harvard, Bill e seu amigo Paul Allen desenvolveram um sistema capaz de interpretar códigos da linguagem Basic, o sistema era voltado para o computador Altair 8800.

Após observar o leque de oportunidades para o mundo dos softwares e com o dinheiro das vendas de seu produto, Bill Gates fundou a Microsoft, a empresa de softwares para computadores. 

Estando com mais experiência de mercado, Bill Gates conseguiu fechar uma importante parceria com a IBM, vendendo softwares para o processador Intel. Essa era a oportunidade que a Microsoft precisava para que pudesse se alavancar no mercado. 

Quando adolescente almejava se tornar bilionário até os 30 anos de idade, porém ele fracassou, pois tornou-se bilionário aos 31. 

A década de 80 foi o período mais conturbado da vida de Bill Gates e foi marcado por desavenças judiciais, envolvendo acusações de plágio e traição.

A própria IBM se destacou por encabeçar as brigas judiciais com a Microsoft. Entrando nessa briga tecnológica temos também a Apple.

Saída da presidência 

Com o passar dos anos (e com o fim das brigas judiciais) Gates decidiu deixar o cargo de presidente da Microsoft, indicando seu amigo Paul Allen para substituí-lo.

Foi uma estratégia inteligente, pois tirou de si os holofotes, mesmo que continuasse atuando no conselho da empresa.   

Casou-se com Melinda em 1º de janeiro de 1994 e sua amada seria a responsável por uma grande mudança na vida do magnata. 

Bill decidiu dedicar sua vida à filantropia e fundou a Bill & Melinda Foundation, instituição responsável por resolver problemas da humanidade, como doenças e a fome em países de pobreza extrema. 

Ainda hoje segue em sua fundação, procurando dia após dia, fazer do mundo um lugar melhor. 

Confira o documentário com a história da Microsoft abaixo: 

Documentário: A História de Bill Gates

Saiba como tornar-se autodidata em seus estudos com – Informática Para Concursos – Como Estudar em Casa?

Quer aprender mais sobre tecnologia? Não deixe de de acompanhar o Blog!

The following two tabs change content below.
Pós-graduando em Educação e Tecnologias Digitais, Bacharel em Ciência da Computação. Idealizador do site ALMEIDA Soluções em Tecnologia. Amante de ficção científica e temas relacionados ao futuro da humanidade e da tecnologia. Corredor de rua e ciclista, por esporte, transporte e lazer.