//Tecnologia Educacional e Eu
O uso da tecnologia educacional para o aprendizado

Tecnologia Educacional e Eu

A tecnologia educacional e eu, como vim parar nesse mundo tão emblemático do cenário nacional.

  Juntamente as inovações do mundo moderno, pós-revolução industrial, temos a tecnologia voltada para a área da educação, que a passos lentos observou a tecnologia industrial, voltada para o mercado automobilístico e dos dispositivos eletrônicos e seus gadgets dar saltos que causariam inveja nos maiores atletas do atletismo olímpico. Não me causa estranheza dizer que a tecnologia implantada em sala de aula é algo desse milênio e fortificada nessa década, tendo seu marco com o início dos dispositivos móveis, lançados pela Apple, o que acarretou em desenvolvimento de aplicativos, que hoje são utilizados para o acompanhamento completo do desempenho estudantil. Apenas a geração atual está vivenciando de fato um marco na história da educação, afinal, quem não se lembra do nostálgico cheiro de álcool das folhas de um mimeógrafo?

 

  A tecnologia educacional deve trazer praticidade na aquisição de conhecimentos, aproximação entre as pessoas e encurtar as barreiras, sendo essas logicamente as de distância, mas também as de acesso as informações. Podemos ter a certeza de que a tecnologia educacional sempre alcançará o sucesso, portanto que trabalhe em prol de todas as pessoas, um serviço humano e que fornece o acesso a informações importantes e gratuitas para qualquer pessoa, pois temos a certeza de que a educação forma as pessoas, e as pessoas mudam o mundo.


  Tive meus primeiros contatos com computadores por volta dos dez anos de idade, época em que pude fazer um curso do então inovador Windows XP o incrível Microsoft Office 2000, com o decorrer dos anos pude fazer mais cursos, um técnico e também obtive o título de bacharel em Ciência da Computação, minhas experiências profissionais curiosamente sempre me guiaram para um ambiente educacional, até que em um dado momento percebi que já era um componente desse meio apaixonantemente sem saída.

 

  Hoje atuando com Ensino a Distância, percebo que além da minha paixão pelas mídias digitais e independente do meio digital em que esteja atuando, o sentimento nobre pelo qual fui tomado ao longo de minhas experiências profissionais, me permite dizer que fui preenchido por uma paixão pela educação em si, por isso posso trabalhar com a certeza de estar fazendo um trabalho gratificante e que sei que estou movimentando pequenas peças para fazer do mundo um lugar melhor.

The following two tabs change content below.
Analista de tecnologia educacional, especializado em Ensino a Distância. Idealizador do site ALMEIDA Soluções em Tecnologia. Amante de ficção científica e temas relacionados ao futuro da humanidade e da tecnologia. Corredor de rua e ciclista, por esporte, transporte e lazer.

Latest posts by Renan Almeida (see all)

Analista de tecnologia educacional, especializado em Ensino a Distância. Idealizador do site ALMEIDA Soluções em Tecnologia. Amante de ficção científica e temas relacionados ao futuro da humanidade e da tecnologia. Corredor de rua e ciclista, por esporte, transporte e lazer.