//O bitcoin será o dinheiro do futuro?
Bitcoin sobre notas de dólares

O bitcoin será o dinheiro do futuro?

Mais do que nunca o assunto tecnológico mais evidenciado do momento é “Bitcoin”. Até onde pode ir o potencial das moedas digitais?

Bitcoin é uma criptomoeada, que assim como as demais, nada mais são do que códigos de programação criptografados, que agem com a plataforma P2P e não existem no mundo físico.

Essa tecnologia é de fato promissora e estará presente cada vez mais em nosso futuro?

Para descobrirmos isso, vamos desbravar exemplos tecnológicos e estatísticas financeiras da nossa história recente.

A internet. Da para imaginar um mundo sem a internet?

Não mais, porém nem sempre foi assim. A internet iniciou sua trajetória na forma de rede local e desacreditada no mundo corporativo, pois seriam gastos inviáveis para uma tecnologia desnecessária.

Vejamos o gráfico:

Confira:
Gerenciamento de Projetos 2.0 (Resumo): https://pt.linkedin.com/pulse/gerenciamento-de-projetos-20-resumo-artur-freire.

Hoje a internet quebrou todos os paradigmas e é parte fundamental de nosso cotidiano, sendo utilizada o tempo todo, sendo em casa ou no trabalho.

Mas e as criptomoedas? Vejamos o avanço do Bitcoin na última década. Sim, o Bitcoin está prestes a fazer dez anos de existência!

Confira:
Gráfico do Histórico de Preço do Bitcoin: https://www.buybitcoinworldwide.com/pt-br/preco/.

Notamos que após oito anos de estabilidade, um crescimento gigantesco aconteceu no último ano, acompanhado de uma queda que foi considerada como corretiva e que já está sendo sucedida por uma nova subida.

Qual é a adesão dos brasileiros com o Bitcoin?

No final de 2017, os registros indicavam que os usuários de Bitcoin no Brasil já representavam 1,4 milhão de usuários registrados em exchanges (casas de câmbio online) do país, isso é mais do que o dobro de usuários registrados na B3, a bolsa de valores do Brasil e a expectativa é de que até 2024 o incrível número de 200 milhões de usuários seja alcançado!

E os malefícios da tecnologia?

Sim, isso sem dúvidas deve ser relatado, embora o malefício não esteja na tecnologia em si, mas na ganância humana, as criptomoedas não apenas serão, como já são utilizadas em grande escala no mercado negro para transações no comércio de produtos ilegais, por conta da sua segurança. Entretanto isso não é uma novidade no mundo, podemos levar em conta a própria internet, relatada anteriormente, ela é o ponto chave dessas transações. O mercado negro é milenar e continuará existindo, apenas se readaptará.

Os benefícios da tecnologia de longe superam os prejuízos que podem ser acarretados. Hoje temos moedas mundiais e não nacionais e com relação as moedas nacionais gerenciadas pelos governos, o seu câmbio ficou simples e ágil, sendo realizado por intermédio do câmbio em criptomoedas.

Os benefícios da tecnologia são de fato incontáveis.

As criptomoedas serão o dinheiro do futuro?

Se elas substituirão o dinheiro que utilizamos é muito cedo para descobrir, mas sem dúvidas farão cada vez mais parte do nosso cotidiano e já é hoje uma tecnologia que faz parte dos maiores marcos tecnológicos da história da humanidade.

Confira também:
Número de Usuários de Bitcoin Deve Chegar a 200 Milhões em 2024: https://portaldobitcoin.com/numero-de-usuarios-de-bitcoin-deve-chegar-200-milhoes-em-2024/.
Bitcoin já tem mais que o dobro de investidores da bolsa no Brasil: https://g1.globo.com/economia/educacao-financeira/noticia/bitcoin-ja-tem-mais-que-o-dobro-de-investidores-da-bolsa-no-brasil.ghtml.




The following two tabs change content below.
Pós-graduando em Educação e Tecnologias Digitais, Bacharel em Ciência da Computação. Idealizador do site ALMEIDA Soluções em Tecnologia. Amante de ficção científica e temas relacionados ao futuro da humanidade e da tecnologia. Corredor de rua e ciclista, por esporte, transporte e lazer.