//Smartbands – Série Gadgets
smartbands-weareble

Smartbands – Série Gadgets

A cada dia mais, os wearables, ou dispositivos vestíveis, estão ganhando espaço no mercado, assim como a paixão dos adoradores de tecnologia. 

Utilizar um relógio para obter importantes notificações de aplicativos e monitorar a saúde, pode ser mais barato do que se imagina!

Ao contrário dos smartwatches que são de fato mais caros, as smartbands se destacam pelo baixo preço e inúmeras funcionalidades. Conheça suas possibilidades. 

Smartbands

As smartbands são as pulseiras inteligentes que possuem funcionalidades semelhantes aos smartwatches, entretanto são mais destinadas ao monitoramento da saúde

Existem de todas as cores possíveis, pois são customizáveis e podem ter a suas pulseiras alteradas por modelos mais atrativos. 

As smartbands são bastante eficazes no monitoramento da saúde, pois permitem registrar batimentos cardíacos, calcular a distância percorrida durante o dia, assim como o número de passos e calorias perdidas. 

Devo destacar também, o monitoramento da qualidade do sono, que é um aliado importante em pessoas com níveis elevados de estresse.

A função de despertador também é uma opção, pois a função de vibração é bastante eficiente, importante para casais, em que um precisa se despertar, entretanto não quer acordar o seu cônjuge. 

Conectada via bluetooth com o smartphone, a smartband exibe notificações como mensagens recebidas, e-mails e telefonemas.

Isso permite uma grande velocidade no acesso à informação, além de permitir ao usuário uma maior atenção quando estiver caminhando, evitando assim sacar o smartphone na rua e perder a sua atenção. 

Custo benefício

O preço das smartbands são tentadores, é possível encontrar inúmeros modelos em lojas nacionais que giram entre R$50 e R$200!

Se o usuário preferir (e tiver um pouco mais de paciência), pode optar por importar do mercado chinês e pagar cerca de ⅓ a menos no valor final do produto (já com impostos).

Diversidades 

Opção é o que não falta em termos de smartbands, mas preciso destacar que a campeã mundial de vendas é a Xiaomi, com as suas versões da mi band

A mi band possui todas as funcionalidade descritas acima, assim como um preço atrativo. Se quiser conhecer mais sobre as mi bands, confira abaixo os links: 

Outras pulseiras também são bastante apreciadas no mercado tecnológico, abaixo vou deixar uma lista de opções para que possa explorar este incrível acessório vestível. 

Tendência

Não podemos negar que as smartbands demonstram um claro rumo para o futuro tecnológico da humanidade. 

Estamos cada vez mais nos aproximando da tecnologia, estamos chegando ao ponto de unirmos a ela (Você está livre para tirar as conclusões que preferir nessa frase). 

Os wearables se mostram com uma forte tendência de crescimento, não apenas para as smartbands, mas também para os fones bluetooth, roupas e acessórios inteligentes. O acesso à informação tem se tornado cada vez mais imediato e o auto-conhecimento aprimorado.

O avanço tecnológico possui forte base filosófica e é por meio desta que me recordo da célebre frase: 

“Conheça-te a ti mesmo.” Sócrates. 

Se gostou dessas dicas, não deixe de comentar abaixo e também de assinalar para receber em primeira mão os conteúdos em seu e-mail! Se quiser contar com postagens como essa em seu negócio, entre em contato com a ALMEIDA Soluções em Tecnologia. Podemos preparar o material ideal para você!

The following two tabs change content below.
Pós-graduando em Educação e Tecnologias Digitais, Bacharel em Ciência da Computação. Idealizador do site ALMEIDA Soluções em Tecnologia. Amante de ficção científica e temas relacionados ao futuro da humanidade e da tecnologia. Corredor de rua e ciclista, por esporte, transporte e lazer.