//4 Aplicativos Para Monitorar Sua Saúde
Mulher correndo

4 Aplicativos Para Monitorar Sua Saúde

O quão detalhada está sua saúde?

Parece uma pergunta sem lógica não é? Afinal você não deve ser um médico, mas não! Não é uma pergunta sem lógica! Hoje temos tecnologia o suficiente para quantificar o desempenho de nossas rotinas e mensurar o nosso desenvolvimento, descobrindo se temos agido de forma harmônica com nossa saúde. 

Atualmente uma coisa que não falta na sociedade é aplicativo, temos aplicativos para qualquer tipo de coisa.

Aplicativos para chamar transporte, para pedir comida, para alugar uma casa ou apartamento, para conhecer pessoas e até mesmo aplicativos que não fazem nada além de ter uma imagem de um diamante na tela e possuir um preço absurdo nas lojas online (Acredite, até isso existe).

É claro que não poderia faltar algum aplicativo para cuidar da saúde, não apenas um, mas muitos.

Abaixo uma lista com quatro aplicativos que com certeza irão te auxiliar uma vida mais saudável: 

1 – Google Fit

Em primeiro lugar o aplicativo que está cada vez mais completo e rico em detalhes gráficos, o Google Fit, aplicativo de monitoramento das atividades do cotidiano da Google.

Com apenas algumas informações, como peso e altura, o aplicativo que manterá a utilização em segundo plano ativa, irá monitorar o seu desempeno no dia a dia, como por exemplo, a média de passos diária, a distância percorrida, quantidade média de calorias gastas, com isso pode se observar o seu desempenho através de gráficos bastante precisos.

2 – Quitzilla

Nós somos feitos de hábitos, dia após dia, os hábitos indicam que rumo tomamos em nossas vidas, sendo eles hábitos saudáveis ou não.

O problema é que alguns hábitos são prejudiciais à saúde, podendo ser o consumo de alimentos indesejáveis, bebidas alcóolicas, cigarro, entre outros. Abandonar um hábito não é algo simples e o Quitzilla propõe um monitoramento de seu desempenho e esse desempenho além de motivacional com frases diárias, ele traz o registro estatístico de tempo sem a realização do hábito e dinheiro economizado. O aplicativo é um apoio, não podemos nos esquecer que a principal ferramenta para abandonar um hábito é o próprio usuário.

A aplicativo é voltado para Android e a versão gratuita permite o monitoramento de um hábito, enquanto na versão Pro é ilimitado.

3 – Strava

Você pratica exercícios físicos regularmente?

O Strava é uma rede social de esportes, aonde você pode registrar o seu desempenho em treinos de corrida, ciclismo e natação.

Nessas duas primeiras modalidades, além de ser possível registrar manualmente o exercício, também é possível manter a gravação da atividade ativa durante um treino, para isso o GPS deve estar ativado. Após o treino é possível verificar a quilometragem percorrida, calorias perdidas e velocidade média. Os treinos de natação são registrados manualmente.

Como toda rede social é possível interagir com seus amigos, comentando nas atividades e comparando os resultados.

O Strava conta com a versão Pro que oferece mais detalhes do seu desempenho, sendo recomendada para praticantes mais assíduos.

4 – Medite.se

Cuidar da saúde não é apenas se exercitar e se alimentar bem.

A mente é o centro gerenciador do seu corpo e assim como um processador ela precisa de cuidados para se manter saudável.

O Medite.se oferece diversas aulas guiadas de meditação, avançando gradualmente os níveis para meditações mais avançadas em busca de alcançar uma atenção plena no cotidiano.

Pautada em estudos científicos, a meditação traz as pessoas mais serenidade e conformidade para lidar com os desafios do cotidiano, sendo altamente recomendada para o equilíbrio de qualquer pessoa.

Importante destacar que todas essas ferramentas são um excelente apoio para qualquer um, porém a iniciativa e a motivação para ter uma vida mais saudável e agradável é unicamente sua e de mais ninguém.   

 

The following two tabs change content below.
Pós-graduando em Educação e Tecnologias Digitais, Bacharel em Ciência da Computação. Idealizador do site ALMEIDA Soluções em Tecnologia. Amante de ficção científica e temas relacionados ao futuro da humanidade e da tecnologia. Corredor de rua e ciclista, por esporte, transporte e lazer.

Latest posts by Renan Almeida (see all)