//Aprender Informática é Para Todos
Aprender informática é para todos

Aprender Informática é Para Todos

Com uma velocidade cada vez mais acelerada, o cotidiano tem sido alterado pela forma com que a tecnologia interage com as pessoas. Como estar preparado para essas mudanças? 

Notavelmente, a informática está presente em todos os ambientes de trabalho, dos mais humildes aos mais sofisticados, hoje em dia aprender informática é para todos e pode ser também a responsável por abrir portas para o mundo corporativo, saiba o motivo! 

Por que aprender informática é para todos?

Foi-se o tempo em que a equipe do suporte técnico era a única responsável por “entender de computadores”, hoje os processos foram remodelados e exigem de todos, um nível de conhecimento básico para realizar as suas respectivas atividades. 

A utilização pode ter diversos fins, pode ser para comunicação, ou então para registrar análises e estatística, ou quem sabe fazer uma pesquisa específica. 

Não importa a finalidade, alfabetizar-se digitalmente só não é mais importante do que alfabetizar-se alfabeticamente, portanto, aprender informática é para todos, é uma demanda do século XXI e o aprimoramento é o único caminho. 

Aprimoramento 

Para quem não é familiarizado com tecnologia, recomenda-se que aprendam os princípios básicos da informática, sendo esses, os conceitos de sistema operacional e suas funcionalidades, ligar e desligar um micro, acessar pastas, abrir softwares, etc. 

Para aqueles que já estão mais familiarizados a essas práticas, o ideal é voltar-se para a aprendizagem de práticas mais direcionadas, como a utilização do pacote office, contendo o Word, Excel e Power Point, pois são demandas que sem dúvidas surgirão no cotidiano, principalmente em ambientes corporativos!

Além do mais, a aprendizagem dessas práticas podem ser pontos chaves na escolha de um candidato a vaga de emprego. O Excel por exemplo sempre será alvo de muita atenção por parte dos empregadores!

Capacitar-se pode ser mais prático do que se imagina e isso pode ser feito de forma autodidata e acredite, hoje é possível aprender Excel por menos de R$30 no conforto de sua casa, com direito a suporte do instrutor e certificação! 

Se você não sabia dessa possibilidade, clique no link e entenda as possibilidades do ensino a distância com base no método autodidata. 

Por fim entramos no último ponto chave do aprendizado de informática, a capacitação contínua. 

Capacitação contínua

Assim como a tecnologia evolui de forma acelerada, as práticas de aprendizagem precisam se adequar a demanda do mundo, logo é fundamental manter-se atualizado com as novidades da tecnologia e buscar o aprendizado contínuo.

Buscar não apenas por conteúdos novos, mas também por reciclar aqueles que já foram estudados, pois os conceitos se renovam continuamente, principalmente se falamos dos softwares. 

Se você for um profissional de TI, a necessidade de aprendizagem é muito maior, pois você precisa estudar aquilo que já possuímos de forma bem implantada no mundo e também aquelas tecnologias que estão iniciando agora

A propósito, não deixe de conferir a nossa biblioteca digital para ter acesso ao acervo gratuito de materiais!

Se você ainda não atua na área da tecnologia, mas quer iniciar, confira as principais profissões de tecnologia para 2019 e como se aperfeiçoar para cada uma delas. 

Por fim, notamos que independe da idade, grau de escolaridade ou poder social, a tecnologia é inclusiva e é ela a única capaz de aproximar as pessoas em um mundo mais igualitário e saudável.

Torne-se autodidata em tecnologia! Confira: Informática para Concursos – Como Estudar em Casa!

Não deixe para amanhã o que você pode iniciar agora mesmo! 

The following two tabs change content below.
Pós-graduando em Educação e Tecnologias Digitais, Bacharel em Ciência da Computação. Idealizador do site ALMEIDA Soluções em Tecnologia. Amante de ficção científica e temas relacionados ao futuro da humanidade e da tecnologia. Corredor de rua e ciclista, por esporte, transporte e lazer.