//Filmes de Tecnologia que Todos Deveriam Assistir
Filmes de tecnologia sugeridos

Filmes de Tecnologia que Todos Deveriam Assistir

Estamos todos rodeados pela tecnologia, isso é um fato, alguns podem gostar mais, outros menos, entretanto ela sempre está lá, como uma ferramenta do desenvolvimento humano. 

Aprender mais sobre tecnologia é sempre válido, pois nos permite uma melhor adequação no convívio social, além é claro, de acesso facilitado à informação. 

Para você que gosta de saber mais sobre o tema e sobre a sua história, confira abaixo dois filmes de tecnologia que são essenciais e todos deveriam assistir (principalmente se você tiver uma visão empreendedora). 

Piratas do Vale do Silício 

Filme lançado em junho de 1999, Piratas do Vale do Silício recebeu inúmeros prêmios por conta de sua história contada em ricos detalhes da ascensão dos computadores no mundo moderno. 

Os protagonistas dessa história são, nada mais, nada menos que Steve Jobs e Bill Gates, os jovens empreendedores por trás do sucesso da Apple e Microsoft.

O filme conta toda a história dessas empresas, que começando nas garagens de suas casas, se tornaram empresas multibilionárias, líderes dos setores tecnológicos mundiais. 

A história é marcada por desavenças entre os magnatas, parcerias entre empresas, entre as quais podemos destacar a entrada da IBM no ramo dos softwares e é claro, muito, mas muito empreendedorismo mesmo!

Se você tem o tato empreendedor, assistir Piratas do Vale do Silício é quase uma obrigação! Não tenha dúvidas de que ele irá potencializar a sua visão de mundo, te dando diversos insights para que aplique em sua vida!

Piratas do Vale do Silício é um dos principais filmes de tecnologia já feitos!

A Rede Social 

A Rede Social é um filme de 2010 que conta a história da maior rede social de todos os tempos, o Facebook

Além de ter sido premiado com 2 Oscars e diversos outros prêmios, o filme rendeu 224,9 milhões de dólares em bilheteria!

O responsável pelo Facebook é Mark Zuckerberg, estudante da universidade americana de Harvard que com sua genialidade criou uma rede digital capaz de conectar os estudantes da universidade. 

Mesmo tendo sido criada apenas por diversão, Zuckerberg sabia do potencial de seu projeto e com seu empreendedorismo voraz levou adiante a ideia de conectar pessoas de todo o mundo. 

É claro que nada foi tão simples e muitas intrigas fizeram parte dessa história, que tiveram que ser resolvidas em tribunal judiciário. 

Os maiores desafetos de Mark Zuckerberg sem dúvida foram os irmãos Winklevoss, que atualmente são bilionários, e possuem boa parte do portfólio de investimentos em Bitcoin

Não dá para negar que os gêmeos também possuem uma visão bastante à frente de seus tempos!

Conhecendo a história 

Conhecer a história contida nesses dois filmes de tecnologia é muito importante, pois tratam de ferramentas que utilizamos nos dias atuais. 

Todos utilizamos sistemas operacionais de computador e de dispositivos móveis e a grande maioria das pessoas possui um perfil registrado no Facebook. 

Conhecer a história nos traz noções do que podemos esperar do amanhã, pois passamos a moldar o aspecto evolutivo linear da tecnologia em nossas mentes.  

Conhece mais algum filme que pode se encaixar nessa lista? Deixe nos comentários! 

Para continuar enriquecendo seus conhecimentos sobre o mundo tecnológico, siga o blog para receber os conteúdos em seu e-mail!

Para se cadastrar basta inserir seu e-mail na barra lateral, ou marcar no campo de comentários abaixo! 

Quer contar com conteúdos como esse em seu negócio? Entre em contato, podemos preparar o material perfeito para você!

The following two tabs change content below.
Pós-graduando em Educação e Tecnologias Digitais, Bacharel em Ciência da Computação. Idealizador do site ALMEIDA Soluções em Tecnologia. Amante de ficção científica e temas relacionados ao futuro da humanidade e da tecnologia. Corredor de rua e ciclista, por esporte, transporte e lazer.