//O que Fazer Para Trabalhar em Casa
Tudo o que precisa fazer para trabalhar em casa

O que Fazer Para Trabalhar em Casa

Mais do que nunca, trabalhar em casa é o sonho da grande maioria das pessoas, entretanto esse desejo costuma ficar sempre no mundo dos sonhos, mas por que? Você se identifica?

Pode ser falta de conhecimento, ou então de iniciativa, quem sabe!? Diversos são os motivos que impedem as pessoas de correrem atrás de seus sonhos e é para ajuda-las que vamos explorar formas de utilizar a tecnologia para alcançar esse objetivo!

Trabalhar em casa com apoio tecnológico

Se há alguma ferramenta que pode facilitar o acesso ao mundo corporativo de dentro de sua própria casa, essa ferramenta só pode ser a tecnologia

A utilização da internet em computadores, notebooks e smartphones permite ao usuário se conectar a qualquer lugar do mundo, sem sair do lugar! Isso continua sendo algo incrível ainda nos dias atuais, não é verdade?

Então se a tecnologia nos possibilita hoje um imenso potencial de acesso aos meios de trabalho, por que não utilizá-la a nosso favor?

Pense na revolução industrial, naturalmente não havia outra solução temporal que não fosse trabalhar arduamente para obter o seu sustento.

Felizmente isso mudou e hoje temos a possibilidade de trabalhar em casa e evitar transtornos como o trânsito, que suga dia após dia momentos preciosos de nossas vidas, que poderiam estar sendo mais bem aproveitados. 

Perceba que eu utilizei a palavra possibilidade e não chance, escolha ou alternativa. Isso se dá ao fato de que seu sucesso não é garantido optando por trabalhar dessa forma, você terá que se arriscar muito e as pessoas detestam isso. Vale o risco? Vamos descobrir! 

O seu negócio

Montar um negócio online é uma escolha atraente, pois permite que a pessoa adquira uma identidade própria no mundo digital, uma marca!

Possuir um negócio online, não é necessariamente ser dono de uma empresa virtual, que vende um produto específico para obtenção de receita, embora essa também seja uma solução. 

O seu negócio pode se tratar de fazer aquilo que você sabe fazer de melhor! Ao desenvolver projetos, você passará a ter uma bagagem de atuação e poderá montar um portfólio, o que te trará destaque e consequentemente novos trabalhos.  

Trabalho paralelo

Uma ótima forma de iniciar essa jornada é migrando paralelamente o seu ramo de atuação, mantendo sua rotina normal de trabalho externo e acrescendo um horário reservado para seu projeto extra.

Outro detalhe importante é a montagem da sua reserva de emergência! Esse montante financeiro te dará suporte para o momento de migrar entre esses ciclos. Esse detalhe é obrigatório! 

Considere como adequado, o dinheiro capaz de custear seus gastos por pelo menos seis meses!

Migrando de forma inteligente você estará se preparando para os imprevistos e tudo ocorrerá de forma confortável. 

Possibilidades 

Existem mil e uma formas de se trabalhar pela internet e a escolha vai de cada um, abaixo algumas sugestões de trabalho, que são possíveis de se iniciar, mesmo seguindo paralelamente o trabalho fixo. 

  • Youtube: Milhares de canais no Youtube são criados todos os dias, mas poucos são os que possuem conteúdos bons de verdade. Você já pensou em ensinar aquilo que você faz muito bem? 

Muitas pessoas ganham dinheiro passivamente somente postando seus vídeos no Youtube! Você pode ser um especialista em culinária, em música ou quem sabe em carros! Ensine aos outros aquilo que você faz de melhor e eles irão te recompensar! 

  • Blog: Ainda na linha do canal do Youtube, o blog surge como uma outra forma de divulgar os seus conhecimentos (considere o presente artigo, como um exemplo). É uma forma um pouco mais técnica para passar seus conhecimentos. Ambos possuem seus públicos específicos. 
  • Freelance: No mundo freela, há inúmeras formas de se obter uma renda extra ao trabalhar em casa! Você pode ser especialista em redação, tradução, design, programação e por aí vai, para todos os serviços existem demandas. 

Uma forma excelente de se começar nessa área é se cadastrando em plataformas como Workana, 99Freelas e GetNinjas, elas irão te conectar a possíveis clientes interessados em seu ofício. 

Enquanto ainda não possui um portfólio contendo seus trabalhos realizados, você pode fazer alguns trabalhos demonstrativos ou quem sabe fazer alguns trabalhos gratuitos, somente para formar a sua base inicial. 

O marketing de afiliados e a publicidade em conteúdo também são formas de complementar a remuneração das sugestões apresentadas. 

Múltiplas fontes de renda

Em todos os casos, a busca por fontes múltiplas de renda é o que trará sustentabilidade ao seu negócio digital.

Ganhar pequenas quantias que juntas formam um montante atraente é o que trará tranquilidade e fará seu trabalho ser mais proveitoso e agradável e autossustentável.

Com tudo em prática, você irá desfrutar de um conforto que não havia sido vivenciado no seu antigo trabalho. 

Dedicação é o diferencial 

O início dessa jornada é árduo e em muitos momentos você irá pensar em desistir, mas não se desespere, saiba que o processo é gradual e lento, o que trará o sucesso não é uma ideia inovadora da noite para o dia e sim a consistência de pequenos passos concretos. 

Fazer a mudança na hora certa é a escolha assertiva, que te permitirá percorrer esse caminho de forma agradável, por isso siga seus estudos sem ter pressa!

Lembre-se que seu amanhã depende de você, plante boas sementes, cuide bem de seu plantio e quando menos esperar terá um lindo pomar! 

The following two tabs change content below.
Pós-graduando em Educação e Tecnologias Digitais, Bacharel em Ciência da Computação. Idealizador do site ALMEIDA Soluções em Tecnologia. Amante de ficção científica e temas relacionados ao futuro da humanidade e da tecnologia. Corredor de rua e ciclista, por esporte, transporte e lazer.

Latest posts by Renan Almeida (see all)