//Ganhar dinheiro Construindo Aplicativos no APP Inventor
Ganhar Dinheiro com o App Inventor

Ganhar dinheiro Construindo Aplicativos no APP Inventor

O fenômeno da transformação digital percorre um caminho sem volta, mostrando ao mundo que a “digitalização das coisas” será cada vez maior. 

Foi-se o tempo em que possuir um site era algo importante para um negócio, hoje em dia possuir um site é obrigatório (redes sociais também contam), do contrário você não será encontrado no mercado digital e perderá a maioria das oportunidades reais de venda. 

Vivemos agora em um momento em que a utilização de aplicativos tornou-se a nova oportunidade de inovação! O App Inventor é uma plataforma online gratuita que permite a criação de aplicações de uma forma bastante simples.

Você sabia que utilizá-lo para a criação de aplicações próprias ou para terceiros pode ser lucrativo!

Programação em Blocos

modelo de programação em blocos

O App Inventor é uma plataforma bastante fácil de ser utilizada, pois seu foco real é o da aprendizagem e por isso a sua grade de instruções são bastante didáticas

A plataforma é modelada com base no conceito de programação em blocos, que literalmente utiliza de “peças” contendo instruções lógicas que interligadas formam uma sequência de códigos de algoritmo. 

As peças são coloridas para a melhor compreensão do usuário, sendo que cada cor é referente a um comando específico da lógica de programação. 

Estruturas Lógicas

Montar aplicativos no App Inventor não demanda conhecimentos avançados em programação mobile, entretanto é importante compreender os conceitos básicos de lógica de programação.

Os blocos são baseados nos comandos essenciais da lógica de programação, como as estruturas de repetição For e While (Para e Quando) e também estruturas de condição, como o If e Else (Se e Se não).

Se você ainda desconhece a funcionalidade dessas estruturas, acesse a Biblioteca Digital do site ALMEIDA Soluções em Tecnologia e busque pelos conteúdos voltados para a lógica de programação.

Possibilidades Reais para Aplicativos

A criação de aplicativos com o App Inventor oferece oportunidades reais para uma utilização profissional e(ou) acadêmica. Se a necessidade demandar aplicações complexas e com múltiplas funcionalidades, então é recomendável utilizar outras plataformas mais avançadas (você também pode encontrar livros e apostilas para Android na biblioteca digital)

Casos em que o App Inventor pode ser bastante útil: 

  • Apresentação de projetos acadêmicos;
  • Automação de residências e pequenos negócios; 
  • Divulgação de um comércio que permita contato e pedidos; 
  • Aplicação que permite descontos para clientes VIPS cadastrados.

Situações em que deve-se utilizar plataformas mais robustas: 

  • Divulgação de grandes lojas com mais serviços integrados; 
  • Plataforma com acesso a inúmeras operações na nuvem; 
  • Conexões complexas com banco de dados; 
  • Disponibilização de muitos arquivos para download. 

Entendendo bem as finalidades possíveis para a ferramenta, é hora de entender como levar um projeto adiante e ser remunerado por isso! 

Criando um Projeto Para Venda no App Inventor

Com um pouco de criatividade e uma dose de dedicação, você pode facilmente criar aplicativos  muito úteis para comercializá-los!

Você pode proceder de duas formas: 

  • Lançar um aplicativo em uma loja online: Costuma ser a forma mais comum entre os desenvolvedores e você também pode ter o seu aplicativo em uma loja virtual, como a Google Play Store, Apple Store e a Loja Microsoft

Para isso, você precisará ter uma conta comercial própria para lançar seus aplicativos e poder monitorar as estatísticas de download.

Como esse não é o foco do texto, não há a necessidade em se aprofundar no tema, mas não faltam vídeos no Youtube que ensinam a criar uma conta comercial para organizar seus aplicativos. 

  • Vendas diretas: A segunda forma é vendendo diretamente para o público interessado, você pode criar campanhas digitais para alcançá-los ou oferecer individualmente para os possíveis clientes.

Como mencionado anteriormente, o público alvo ideal para os aplicativos do App Inventor são os pequenos comércios e os moradores residenciais que procuram por automatização do ambiente em que vivem.

Gerenciar o sensor de bluetooth com o App Inventor por exemplo, é muito simples e oferece inúmeras possibilidades de criação. 

Para que você possa se aprimorar na criação de aplicativos responsivos e de alto potencial de lucro, a ALMEIDA Soluções em Tecnologia conseguiu um desconto especial no curso “Ganhe Dinheiro com Aplicativos do App Inventor” e o material completo sai por apenas R$49,90.

Confira o vídeo demonstrativo: 

Se você pensa em ganhar dinheiro criando aplicativos, você precisa aprender os passos essenciais para a criação de aplicativos responsivos e de muita utilidade. 

O retorno do investimento é extremamente rápido, afinal basta vender 1 único aplicativo para recuperar várias vezes o pequeno valor investido. 

Clique no botão abaixo e conheça mais informações à respeito do curso, que vem ensinando jovens programadores de todo o Brasil a conseguir monetizar o hobby de programação.

Se você precisa aprender dicas de Marketing Digital para aprimorar as suas habilidades de vendas, consulte os materiais instrucionais do site e para continuar recebendo dicas de tecnologia como essa, inscreva-se no formulário da barra lateral. 

Lembre-se que para chegar ao topo de sua carreira, você precisará subir todos os degraus da escada da vida. 

Uma excelente desenvolvimento para você e muito sucesso!

The following two tabs change content below.
Especialista em Educação e Tecnologias Digitais, Bacharel em Ciência da Computação. Idealizador do site ALMEIDA Soluções em Tecnologia. Amante de ficção científica e temas relacionados ao futuro da humanidade e da tecnologia. Corredor de rua e ciclista, por esporte, transporte e lazer.

Especialista em Educação e Tecnologias Digitais, Bacharel em Ciência da Computação. Idealizador do site ALMEIDA Soluções em Tecnologia. Amante de ficção científica e temas relacionados ao futuro da humanidade e da tecnologia. Corredor de rua e ciclista, por esporte, transporte e lazer.