//5 Dicas Para a Bateria do Celular Durar o Dia Todo
Bateria do celular se esgotando

5 Dicas Para a Bateria do Celular Durar o Dia Todo

Quem é que nunca ficou sem bateria no celular no momento em que mais precisava dele? Pra chamar um transporte, pra fazer check-in em um voo ou pra responder uma mensagem muito importante?

Inúmeros recursos ativos e aplicações em segundo plano consomem gradualmente o que há de energia em nossos equipamentos.

Então não há o que ser feito além de olhar amargamente para o visor e ver o gráfico da baterial com um pequeno sinal vermelho chegando ao fim?

Claro que há! Não apenas uma solução, mas várias, pois são inúmeros os ladrões de bateria.

Vamos verificar então as principais causas de consumo da bateria e conferir 5 dicas infalíveis para manter o celular com carga estável. 

INTERNET:

Estar conectado a todo tempo já deixou de ser uma tendência e é uma realidade para todos, pois o tempo todo estamos conversando com alguém, trocando e-mails, lendo notícias e fazendo uma infinidade de outras coisas, porém se basta uma única conexão para estarmos online, porque deixamos as redes móveis e o Wi-fi ativos simultaneamente?

Sugestão 1: Deixe apenas uma conexão ativa! Se estiver no escritório e possuir Wi-Fi, desative as redes móveis (3G, 4G).

BRILHO DA TELA

A luminosidade da tela costuma ser uma grande vilã quando tratamos de consumo de bateria, quanto maior a luminosidade, sem dúvidas, maior consumo, além de ser mais prejudicial para a visão.  

Sugestão 2: Deixe a tela com o mínimo de brilho possível, de forma que o visor fique compreensível, não há necessidade de mais do que isso.

GPS

Manter o recurso do GPS ligado enquanto estiver em um ambiente fechado, aumenta o consumo de bateria, pois aplicativos que rodam em segundo plano como por exemplos os de transporte particular.

Sugestão 3: Ative o GPS apenas no momento em que depender de alguma aplicação que precisa utilizar a sua localização.

MODO DE VIBRAÇÃO

Manter o modo de vibração ativo o tempo todo consome bateria, principalmente se você recebe muitas mensagens, além de ficar um som irritante para as pessoas próximas, parecendo um enxame de abelhas. 

Sugestão 4: Se estiver em algum ambiente que exija silêncio, mantenha no silencioso, se estiver na rua ou em casa mantenha o som ativado, se o celular estiver distante de você, não importa se ele está vibrando não é mesmo? 

APLICATIVOS EM SEGUNDO PLANO

Invisível aos olhos, esse pode ser o maior ladrão de bateria de seu celular! Acredite, inúmeros aplicativos que você nem pensa que estão roubando a sua bateria estão rodando em segundo plano, drenando pouco a pouco a sua carga. 

Sugestão 5: Averiguar as configurações do celular e descobrir quais são as aplicações desnecessárias rodando em segundo plano para que possam ser desabilitadas, se não estiver utilizando a muito tempo, desinstale-as. Para esse último passo deixo um vídeo contendo o tutorial de apoio.

 


 

 

The following two tabs change content below.
Analista de tecnologia educacional, especializado em Ensino a Distância. Idealizador do site ALMEIDA Soluções em Tecnologia. Amante de ficção científica e temas relacionados ao futuro da humanidade e da tecnologia. Corredor de rua e ciclista, por esporte, transporte e lazer.

Latest posts by Renan Almeida (see all)