//Perdi meu Celular, e Agora?
Perdi meu celular, e agora?

Perdi meu Celular, e Agora?

Presente na vida da grande maioria das pessoas, os smartphones se tornaram ferramenta essencial para realização de qualquer atividade no dia à dia. 

Posso chamar um transporte particular, pedir um lanche quentinho ou quem sabe encontrar uma casa para passar o final de semana na praia, tudo isso é possível fazer com esse dispositivo pequeno e precioso, mas eu perdi meu celular! E agora, o que eu faço?

Por se tratar de um dispositivo pequeno e em constante locomoção, perdê-lo pode infelizmente ser algo muito comum, porém existem soluções para resolver ou pelo menos amenizar essa perda. Confira algumas sugestões que podem te ajudar se por algum acaso esse imprevisto lhe aconteça

Perdi meu celular!

Antes das sugestões, é importante salientar alguns cuidados imprescindíveis! 

Se você estiver saindo de casa, fique atento aos seguintes pontos: 

  • Guarde o celular em mesmo lugar sempre que sair, assim saberá sempre onde procurar;
  • Certifique-se que o celular tem bateria o suficiente para se manter ativo pelas próximas horas do dia; 
  • Mantenha as redes móveis ativas ou então, no mínimo o GPS.

Com esses passos em mente, vamos agora para as sugestões!

Rastreador de dispositivos

As grandes desenvolvedoras de sistemas operacionais mobiles, disponibilizam um recurso nativo para encontrar dispositivos perdidos.

A Google por exemplo, lista os dispositivos vinculados à conta, na página Encontrar seu smartphone, possibilitando ao usuário, realizar uma série de tentativas de contato, conforme imagem abaixo. 


A Apple também possui um recurso semelhante, que é o Buscar iPhone, que possibilita o rastreio do seu dispositivo Apple. 

Por isso a importância das orientações anteriores, de manter a internet e(ou) o GPS ativos, enquanto se estiver fora de casa, pois sem isso, o rastreamento se tornará muito mais difícil

Alguns recursos podem te ajudar a automatizar essa ativação e desativação, como é o caso do IFTTT.

Aplicativos diversos

Outros aplicativos também propõem a funcionalidade de rastreio, como é o caso do Rastreador de celular pelo número, que embora o nome, não parece rastrear exatamente pelo número em si, porque se assim fosse, qualquer outro número poderia ser detectado. Ele também precisa do GPS ativo!

A vantagem do aplicativo é o seu tamanho em memória, que é bem pequeno, assim como o baixo consumo de bateria, que é dito como um diferencial.

Outros aplicativos podem entrar nessa lista de sugestões, são eles: 

Todo cuidado é pouco

Mantenha sempre uma boa senha para o desbloqueio de seu equipamento, pois o seu conteúdo digital pode ser muito mais precioso do que o conteúdo físico!

Não se esqueça de fazer backup de todos os seus arquivos constantemente! Isso possibilitará que você apague todos os dados de seu smartphone em casos extremos, impossibilitando o acesso de terceiros!

Por fim, cuide bem de seu equipamento, pois os smartphones já se tornaram hoje, nossos melhores amigos!

The following two tabs change content below.
Pós-graduando em Educação e Tecnologias Digitais, Bacharel em Ciência da Computação. Idealizador do site ALMEIDA Soluções em Tecnologia. Amante de ficção científica e temas relacionados ao futuro da humanidade e da tecnologia. Corredor de rua e ciclista, por esporte, transporte e lazer.

Latest posts by Renan Almeida (see all)