//Os Melhores Editores de Fotos como Alternativas ao Photoshop
Edição de imagens: Alternativas ao Photoshop

Os Melhores Editores de Fotos como Alternativas ao Photoshop

Que a primeira impressão é a que marca, todos sabemos, por isso as fotos são tão importantes, principalmente tratando-se de design mundo digital! 

Você está procurando por alternativas ao Photoshop e não sabe qual é a que melhor lhe atende?

Confira abaixo as dicas de programas de edição de imagens que irão te preparar para editar suas fotos onde quer que esteja e à partir de qualquer equipamento

Alternativas Ao Photoshop 

A mais importante ferramenta de edição de imagens, o Photoshop segue sendo o queridinho dos designers, entretanto a sua utilização pode ser um tanto inviável em diversos momentos. 

A licença do software é paga, então utilizá-lo profissionalmente já pode ser um empecilho por si só. 

O seu armazenamento pode ser inviável também, pois ocupa um espaço razoável em disco. 

Por fim, a ocupação de memória pode ser elevada e é preciso ter uma boa capacidade de processamento para manter múltiplos programas funcionando em segundo plano, paralelamente ao Photoshop. 

Por esses motivos utilizá-lo pode ser inviável, mas fique tranquilo, pois opções é o que não falta! 

Alternativa 1 – GIMP 

O GIMP é uma solução bastante atrativa, pois além de ser leve e prático de se utilizar, é um editor de imagens gratuito que conta com quase todas as funções do Photoshop. 


O GIMP conta também com a versão portable, permitindo a sua utilização em qualquer computador, por meio de um pendrive que possua o arquivo executável. 

Alternativa 2 – Photofiltre Studio

O Photofiltre Studio é um editor de fotos profissional e uma alternativa muito interessante que pode dar conta de grandes projetos com tranquilidade! 

O editor de fotos é gratuito e possui o idioma português! 


O software é muito rico em filtros, permitindo que qualquer pessoa sem muita experiência faça excelentes trabalhos em suas imagens! 

Alternativa 3 – PIXLR Editor

O último editor da lista, é parte obrigatória do acervo de ferramentas de um editor de fotos!

Para os interessados de primeira viagem, é uma ferramenta importante e que vai ajudar em muitos momentos! 

Com certeza é umas das melhores alternativas ao Photoshop!

O PIXLR é o melhor editor de imagens online, pois é completo, inclusive na sua versão gratuita, que conta com a grande maioria dos recursos comumente utilizados.


A grande sacada da utilização do PIXRL é a sua extensão para o Google Chrome, que possibilita um acesso rápido ao acervo de ferramentas do editor, bastando abrir uma nova página do navegador!

Isso permite que o trabalho possa ser realizado de qualquer lugar e de forma prática e rápida! 


Múltiplas opções

A cada dia novas ferramentas surgem para potencializar o trabalho da edição de imagens, permitindo que qualquer pessoa tenha acesso facilitado a esse tipo de serviço. 

Entretanto é fundamental que todos os interessados façam algum tipo de treinamento online para se capacitar e utilizar qualquer tipo de ferramenta! 

Uma sugestão é o Workshop Online de Tratamento de Imagens, do fotógrafo profissional Mauro Lainetti, famoso por trabalhar com fotos de mulheres.


Se gostou das dicas e ou tem novas ideias que podem complementar o conteúdo, deixe nos comentários e compartilhe! 

Não deixe de comentar abaixo e também de assinalar para receber em primeira mão os conteúdos em seu e-mail! Se quiser contar com postagens como essa em seu negócio, entre em contato com a ALMEIDA Soluções em Tecnologia. Podemos preparar o material ideal para você!

Hey! Antes de ir embora, aproveite para saber como aproveitar o máximo desempenho de seu computador com o e-book gratuito para download!

The following two tabs change content below.
Pós-graduando em Educação e Tecnologias Digitais, Bacharel em Ciência da Computação. Idealizador do site ALMEIDA Soluções em Tecnologia. Amante de ficção científica e temas relacionados ao futuro da humanidade e da tecnologia. Corredor de rua e ciclista, por esporte, transporte e lazer.

Latest posts by Renan Almeida (see all)