//4 Soluções para Empreender com Tecnologia
Empreender com a tecnologia em casa

4 Soluções para Empreender com Tecnologia

A tecnologia nos possibilita incontáveis recursos para que tenhamos mais praticidade e comodidade durante o dia à dia. Não é só para lazer, trabalhar e empreender com tecnologia também é possível!

Podemos fazer dela uma aliada ainda maior ao empreender com tecnologia para obter alguma remuneração com base em serviços realizados. Você gostaria de obter alguma remuneração trabalhando em sua casa? Aqui vão 4 soluções preciosas!

Empreender com tecnologia

Atuar em casa pode ser confortável, esticar as pernas no sofá enquanto utiliza um notebook e toma um café bem quente, tentador não? Claro que sim, porém a mesma comodidade, pode ser também a vilã da história.

A comodidade tende a trazer conforto e com ela a preguiça, portanto essa é a maior inimiga dos profissionais empreendedores que atuam em suas casas. É fundamental que se estabeleça um controle de horas de trabalho como um trabalho externo e respeitá-lo é obrigatório!

Com isso em mente, vamos para as 4 soluções para empreender com tecnologia!

Sites

O mercado para o desenvolvimento de sites tem se tornado cada vez mais expansivo, assim como a sua clientela.

Um dos motivos disso é a expansão digital, que traz cada vez mais os negócios para o mundo web.

Criar sites hoje é uma tarefa bastante simples, pois não há mais tanta necessidade de se entender de programação para internet.

Se você entender alguma coisa de HTML, pode ser o suficiente para utilizar alguma plataforma especializada como WIX, ou então a maior plataforma de desenvolvimento de sites do mundo e que possui código aberto, o WordPress.

Se criar sites te agrada, é possível que inicie as práticas fazendo o seu próprio site e mesmo que não vá publicá-lo em um domínio específico, pode utilizá-lo de forma offline, apenas para colocar em prática os seus conhecimentos.

Se pretende seguir um negócio no ramo, é importante se atentar também para a próxima sugestão, pois ela caminha em conjunto com essa.

Mobile

O mundo mobile é cada vez mais abrangente em todo o globo. Bilhões de smartphones estão em funcionamento nesse mesmo instante, rodando uma infinidade de aplicativos que possuem as mais inúmeras funcionalidades.

Criar aplicativos para negócios é uma forma bastante lucrativa de negócio, principalmente se você também fizer o site da empresa contratada, pois agora você está vendendo um pacote digital completo.

A cada dia surgem mais e mais plataformas para se fazer aplicativos, temos como exemplos as plataformas, que possuem o mesmo intuito das plataformas de desenvolvimento de sites tratadas acima, ou então os softwares de programação, como Android Studio esses por sinal exigem um conhecimento um pouco maior em programação.

Home Office

Se empreender não é a sua praia, mas quer de fato trabalhar em sua casa, pode então optar por algum trabalho home office.

Inúmeras empresas precisam de profissionais que trabalhem em suas casas, afinal também é benéfico para a empresa, que possuirá seus custos reduzidos.

Para encontrar uma vaga que se encaixe em seu perfil, busque sempre o nome da área, mais a palavra home office.

Por exemplo, digite: “vaga de suporte ao cliente home office” em um banco de currículos.

Outra opção é enviar um currículo já detalhando a sua pretensão.

Design

Para que um trabalho seja bem feito é preciso que ele tenha uma boa aparência, afinal, querendo ou não, isso é o que mais chama a atenção do cliente.

Fazer o trabalho de design para outras empresas é uma forma muito ampla de se exercer um ofício à partir da web.

Você precisará se aperfeiçoar em ferramentas da Adobe, como Photoshop, Illustrator e Indesign, com isso poderá iniciar o seu ofício, após fazer uma boa divulgação na internet.

É possível fazer serviços de design para absolutamente todas as áreas de que se possa imaginar, afinal todas precisam de serem bem elegantes aos olhos do cliente.

Especialização e Divulgação

É preciso manter um estudo constante, quando se opta por trabalhar em sua casa. Você precisa ganhar destaque e construir seu nome pouco à pouco.

Ao contrário do que se possa imaginar, especializar-se pode ser bem barato! Em plataformas como a Udemy e a Hotmart, é possível encontrar uma infinidade de cursos de profissionais renomados, por um preço bastante atraente, inclusive muitos custando cerca de 20 reais!

É possível inclusive, vender os cursos, como afiliado!

Para divulgar seu ofício de uma forma barata, utilizar redes sociais como o Facebook pode ser muito viável, pois além de poder fazer a divulgação em grupos, fazendo um alcance orgânico muito grande.

É possível também divulgar em anúncios pagos. Com apenas 10 reais é possível alcançar centenas de pessoas que vivem próximas de você!

Empreender com persistência e foco

O maior erro que um empreendedor pode cometer é desistir no primeiro obstáculo.

É preciso entender que os problemas vão aparecer e é preciso encará-los como uma forma de provar a si mesmo o quanto você evoluiu, portanto a maior das virtudes necessárias para empreender com tecnologia é aperfeiçoar a sua resiliência para lidar com as dificuldades.

A última dica é que pratique todos os dias. Mantenha um momento de seu dia reservado para o seu negócio, pois ele tem prioridade máxima e vai ser responsável pela sua liberdade!

Se gostou dessas dicas, não deixe de comentar abaixo e também de assinalar para receber em primeira mão os conteúdos em seu e-mail! Se quiser contar com postagens como essa em seu negócio, entre em contato com a ALMEIDA Soluções em Tecnologia. Podemos preparar o material ideal para você!

The following two tabs change content below.
Pós-graduando em Educação e Tecnologias Digitais, Bacharel em Ciência da Computação. Idealizador do site ALMEIDA Soluções em Tecnologia. Amante de ficção científica e temas relacionados ao futuro da humanidade e da tecnologia. Corredor de rua e ciclista, por esporte, transporte e lazer.

Latest posts by Renan Almeida (see all)